domingo, 24 de fevereiro de 2013

Dicas para começar a treinar


Bom, acabou o carnaval e você ai pensando: O que devo fazer para perder essa barriguinha e manter o corpo em forma?
Pois bem, não há muito segredo, a formula é simples e fácil.
Primeiramente você deve procurar um médico para fazer uma avaliação e alguns exames de rotina e ver se você pode praticar atividade física com segurança.
Depois, deve-se procurar uma nutricionista para que ela possa estar orientando e revendo o tipo de alimentação que você costuma fazer ao longo do seu dia.
Terceiro passo: matricular-se em uma academia para ter uma orientação segura de um profissional qualificado.
E o mais importante: Comece a treinar!!
Parece incrível, mas as pessoas acham que só se matriculando na academia e indo uma vez por semana os resultados aparecerão rapidamente, mas sabemos que não é bem assim. Sem força de vontade, disciplina e regularidade aos treinos os resultados não serão tão significativos.
Eu digo para vários dos meus alunos que, sem determinação e suor não se chega a lugar nenhum.
Alguns deles tem uma dificuldade tremenda em manter esta regularidade e frequência por isso acabam contratando professores particulares (personal trainer), que nesse caso acaba ajudando de uma forma específica a adequar o treino do aluno com suas disponibilidade.
Mas para quem não pode pagar um professor particular, as academias dispõem de  professores para estar orientando de forma correta a execução dos exercício físico.
Aqueles que ainda não gostam de musculação tem outras opções, como por exemplo, aulas de ginástica em grupo, natação, hidroginástica, grupos de corrida.
Foi como eu disse, não tem segredo, não tem formula mágica é só ter uma boa alimentação, regularidade nos treinos e disciplina. 
E bom treino.





Nenhum comentário:

Postar um comentário