domingo, 23 de setembro de 2012

Nossa realidade profissional


Engraçado como são as coisas.
“Enquanto muitos sindicatos fazem paralisação por reivindicações salarias, nós profissionais da área da saúde (fisioterapeutas e educadores físicos), ficamos sujeitos a salários baixíssimos. Isso tudo porque nos sujeitamos a isso, adoramos o que fazemos, amamos trabalhar com pessoas, mas infelizmente não somos bem remunerados, em muitos lugares não temos direitos a um plano de saúde, não temos em muitos casos ajuda de custo e nem se quer um vale refeição. Mas engraçado adoramos reclamar, e nada fazemos para melhorar essa situação.
Vejo comentários de blogs sobre essas profissões e a principio não são nada animadoras. Como um profissional que estuda 4 anos faz especializações e não ganham 1.500 reais? Como um profissional que se dedica a cuidar da saúde de outras pessoas não tem simplesmente o valor devido e uma remuneração digna? Sendo que muitas vezes temos que trabalhar em duas ou mais academias para tentar manter...
uma sobrevivência digna.
Me digam, quem é que vive de aparência? Quem é que vive só de amor? Temos que parar com essa ideia hipócrita que tudo é lindo, e maravilhoso em nossa profissão. Carteiros, caminhoneiros, bancários, ferroviários, professores escolares, médicos e lixeiros reivindicam salários melhores, e porque nós (professores de educação física e fisioterapeutas) não fazemos o mesmo?
Ganhar como professor 6,50 hora/aula esta bom? Ganhar 600 a 1200 como fisioterapeuta esta bom? Gente me desculpa mas todos os profissionais que eu citei se dão valor, e porque com a gente tem que ser diferente. Porque não unimos nossas forças e reivindicamos um salario melhor? O que falta pra gente? FORÇA? SAIRMOS DO COMODISMO? IRMOS A LUTA?...não sei.
Mas acredito que se lutarmos juntos com certeza iremos acabar com esse cartel que só desvaloriza e ridiculariza nossa profissão. VAMOS ENVIAR O MAXIMO POSSIVEL PARA NOSSOS AMIGOS, E COLEGAS DE PROFISSÃO E TALVEZ JUNTOS CONSEGUIREMOS MUDAR ESSA SITUAÇÃO.”
VALEU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário