domingo, 12 de fevereiro de 2012

Principais lesões das Articulações em Academias

"Com a chegada do carnaval, as pessoas estão ainda mais preocupadas com o corpo, e com isso o aumento do número de praticantes de atividades fisica vem levando as academias adultos e jovens a procura do corpo perfeito. Mas infelismente a maioria delas não estão fazendo as avaliações corretamente.
Muitos chegam à academia sem saber suas proprias condições fisicas, e nem ao menos se são Hipertensos, Diabeticos, Cardiopatas e etc. Por isso a avaliação médica e a avaliação fisica são primordiais para um bom acompanhamento do seu professor. Mas isso não é tudo, alguns profissionais da area não tomam o devido cuidado com seus alunos, devido a grande demanda , os profissionais se tornam insuficiente na sala de musculação.  
Com isso a maioria dos alunos vem reclamando de dores articulares como por exemplo: joelho, tornozelo, cotovelo e a campeã de todas: o ombro. Isso se deve por causa da sobrecarga exagerada e a má execução dos exercicios resistidos.
Um dos exercicios mais lesivos na musculação é o supino reto, considerado por muitos o exercicio mais completo para o peitoral, porém vem levando muitos alunos a se machucarem.
Em segundo lugar vem as articulações dos joelhos, que por sinal leva uma sobrecarga normal do nosso corpo, mas pelo desejo do aumento da musculatura de membros inferiores, muitos utilizam uma sobrecarga anormal, levando em alguns casos a uma condromalácia patelar, tendinopatia patelar, inflamação poplitea e em alguns casos mais raros a uma lesão de LCA (ligamento cruzado anterior).
As outras lesões como de cotovelo, tornozelo, e punho podem ser oriundas por esforço repetitivo ou aulas em grupo (body step, aulas de local, jump, boxe, bike), por conta do mal posicionamento na execução do mesmo.
Vale lembrar que qualquer duvida em relação ao movimento chame seu professor, e peça para ele estar observando e corrigindo sua execução.
 Não existe pessoa mais competente para estar te ajudando do que seu professor"

Nenhum comentário:

Postar um comentário